Vaga para Assistente de Projecto
O Fórum Mulher é uma rede de organizações que trabalham em defesa dos direitos humanos das mulheres e igualdade de género. Constituída a 30 anos, o Fórum Mulher vem contribuindo na construção de uma sociedade mais justa, tornando a voz das mulheres e raparigas comum. O FM actua a nivel nacional e está articulada com redes e movimentos regionais e internacionais o que amplia o desafio e as oportunidades para fortalecer o movimento de mulheres. É neste âmbito que pretendemos contratar, por 1 ano, uma assistente de projecto para o projecto na area dos direitos trabalhistas das cuidadoras de infancia, para a provincia de Maputo e Gaza.
Principais Responsabilidades:
- Apoiar a Coordenadora na representação do Fórum Mulher como interlocutor do projecto na Cidade e provincia de Maputo.
- Participar em todas as actividades de campo, representar do projecto diante das instituições locais e restantes actores parte, dando apoio à Coordenadora de Projectos.
- Participar nas reuniões de coordenação, planificação e monitoria da execução das actividades com a contraparte e a equipa de coordenação do projecto em Maputo.
- Apresentar à contraparte local, em coordenação com a coordenadora os relatórios periódicos para comunicar os avanços e constrangimentos na execução do projecto.
- Apoiar a Gestora do Projecto na preparação e implementação das actividades.
- Participar nas reuniões de equipa de trabalho.
Qualificações e Experiência Profissional
- Ser feminista, activista, com sentido de voluntarismo e comprometida com a igualdade de género e direitos humanos das mulheres;
- Licenciatura em Direito, Ciências Sociais, Politicas, Humanas ou outras áreas afins;
- Formação complementar em género, Direitos Humanos das Mulheres, direitos laborais e engajamento comunitário;
- Experiência prévia mínima de dois em projectos de desenvolvimento e igualdade de género, direitos das mulheres, educação de infancia;
- Conhecimento sólidos sobre as dinâmicas da Sociedade Civil em Moçambique, particularmente das plataformas e organizações relacionadas com as temáticas de género
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador, de processador de texto, folha de cálculo, apresentações e bases de dados.
- Comungar com os valores e ideologia do FM e capacidade de articular processos políticos;
- Ter disponibilidade para iniciar de imediato.
As Interessadas deverão enviar a candidatura por carta acompanhada de Curriculum Vitae, certificado de habilitações e 2 (três) cartas de referências para os emails: forum@forumulher.org.mz e nzira@forumulher.org.mz indicando no assunto a posição a que se candidatam até as 0 horas do dia 29 de Agosto de 2024.
Serão apenas contactadas as candidatas selecionadas para as entrevistas.