Bolsas da Fundação Mozida para estudantes africanos na Bolívia
Durante quase duas décadas, a Fundação Mozida tem-se dedicado a proporcionar oportunidades iguais às populações carenciadas. Através da nossa dedicação em oferecer cuidados de saúde, serviços de caridade e bolsas de estudo, a Fundação Mozida está empenhada em melhorar a vida das populações marginalizadas.
Consideramos que as oportunidades de desenvolvimento pessoal, o apoio aos necessitados e o acesso a cuidados de saúde de elevada qualidade são pilares fundamentais para a criação de uma sociedade justa e próspera. A Bolsa de Excelência Africana Mozida é o nosso projeto mais recente. De acordo com pesquisas recentes, a população total de África atingirá 2,5 mil milhões de pessoas em 2050 e o continente africano será a fonte da maior força de trabalho do nosso planeta. Há, portanto, uma necessidade de dotar os jovens africanos de conhecimentos, competências e conhecimentos técnicos relevantes, numa tentativa de os preparar para um futuro não muito distante.
Elegibilidade
- Ser cidadão e possuir passaporte válido (ou meio de identificação verificável) de um dos 54 países da África.
- Possuir um diploma universitário reconhecido (ou equivalente) de uma universidade reconhecida em qualquer área.
- Preencha e envie uma inscrição por meio da plataforma online até o prazo final, 23h59 (GMT), 30 de abril de 2024 .
- Esteja pronto para começar a estudar em um programa de mestrado elegível em uma universidade boliviana.
- Não ser beneficiário atual de uma bolsa separada da Universidade Boliviana.
- Cumprir todas as obrigações financeiras de um estudante internacional com pagamento integral, incluindo o valor integral da mensalidade e outras despesas, caso a elegibilidade para a bolsa não seja mantida.
Documentação necessária
- Cópia do passaporte internacional ou outro meio de identificação válido.
- Certificados de bacharelado (anexe também uma tradução para o inglês se o certificado original não estiver em inglês ou francês).
- Histórico escolar oficial completo de bacharelado (o histórico escolar deve conter nomes e notas de todos os cursos realizados e deve ser anexado com uma tradução para o inglês se o histórico escolar original não estiver em inglês ou francês)
- Duas (2) cartas de recomendação de seus árbitros
- Declaração de propósito (um ensaio de no máximo duas páginas com foco em sua carreira e objetivos de pesquisa).
- Foto tamanho passaporte com fundo de cor única
Observação: o portal do aplicativo aceita apenas PDF, JPG, JPEG e PNG. O tamanho total de todos os documentos carregados não deve exceder no máximo 15 MB.
Diretrizes para cartas de recomendação
- Um árbitro pode ser um acadêmico, um líder religioso, um líder comunitário (ou figura), supervisor de trabalho, etc.
- Cada candidatura deverá ser apoiada por duas (2) cartas de recomendação. Recomendamos que cada carta de recomendação não exceda duas (2) páginas.
- Todas as cartas de recomendação devem ser escritas e devidamente assinadas pelos árbitros em papel timbrado de suas instituições afiliadas.
- Uma boa recomendação deve incluir relacionamento entre árbitro e candidato, duração do relacionamento, nota no curso, relatórios de colaboração ou supervisão, etc.
- Os candidatos podem enviar cartas de recomendação por conta própria. No entanto, os árbitros dos candidatos aprovados podem ser contatados, portanto, os árbitros devem garantir que incluíram seus e-mails funcionais e detalhes de contato.
- Os candidatos que se inscrevem para Bolsa de Excelência Acadêmica devem usar pelo menos um (1) árbitro acadêmico.
Outras Diretrizes
- Sua declaração pessoal deve ter entre 500 e 1.000 palavras e, sem motivo algum, exceder duas (2) páginas.
- Sua declaração pessoal deve ser autêntica e exclusiva para você. Deve incluir uma introdução, motivação para se candidatar a esta bolsa e ao curso escolhido, formação educacional, experiência relevante e como esta bolsa se alinha com seus objetivos futuros.
- Recomendamos fortemente que você envie sua inscrição em um computador usando um software atualizado como Chrome ou Microsoft Edge.
- Sem motivo algum um candidato deverá submeter mais de uma candidatura (usando e-mails e/ou detalhes diferentes). Os documentos serão comparados e todos os envios duplicados poderão levar à desqualificação.
- Se a qualquer momento durante ou após o envio da sua inscrição for descoberto que você forneceu deliberadamente detalhes falsos e/ou enganosos, sua inscrição e/ou bolsa serão revogadas e canceladas.
Benefícios
- A bolsa de estudos totalmente financiada cobrirá 100% das mensalidades
- Um subsídio mensal para todos os bolsistas (US$ 1.600 por mês) durante toda a duração do estudo, desde que o bolsista atenda aos requisitos departamentais da CGPA.
- Acomodação compartilhada entre pessoas do mesmo sexo (duas por quarto para solteiros, uma por quarto para casais)
- Reembolso de voo econômico de ida para a Bolívia (apenas uma vez) bem como passagem aérea de volta (classe econômica)
- 60% do seguro nacional de saúde, incluindo exames médicos anuais.
- Todos os alunos de MS que participarem de projetos de pesquisa receberão uma assistência de pesquisa de US$ 1.000.
- Oportunidade de estudar em uma das principais universidades bolivianas sem se preocupar com despesas financeiras e oportunidade de explorar a cultura boliviana.
Critério de seleção
- As ofertas de bolsas serão feitas apenas em duas bases: a base do mérito acadêmico e a base do impacto comunitário. Todas as determinações de mérito acadêmico são determinadas de acordo com os procedimentos da Universidade para determinação do GPA.
- Os alunos aprovados receberão uma notificação do valor da bolsa junto com a Carta de Oferta e deverão revisar todos os termos e condições antes de aceitar a oferta.
- O valor da bolsa concedida, a duração do programa, o idioma principal de ensino e se haverá pré-semestre para aulas de idiomas estarão indicados claramente na carta de oferta.
- Fundação Mozida reserva-se o direito de não atribuir a bolsa
- Não há restrição de idade.
- Os falantes de francês, árabe e inglês são fortemente incentivados a se inscrever, pois não há preferência ou restrição de idioma
- As mulheres são fortemente encorajadas a se inscrever.