Vaga para (15) Inquiridores
A London School of Economics (LSE) em colaboração com a University College London (UCL), pretende realizar um inquérito sobre impostos municipais na Cidade de Maputo. No âmbito deste projecto, o International Growth Centre (IGC) pretende recrutar 15 inquiridores para a recolha de dados nos bairros Municipais da Cidade de Maputo.
O IGC é um programa dirigido e organizado pela LSE e Universidade de Oxford que tem como objectivo ajudar os seus países parceiros (em África e no Sul da Ásia) na formulação de políticas públicas, visando o seu crescimento económico sustentável. O IGC vem trabalhando em Moçambique há mais de duas décadas.
DEVERES E RESPONSABILIDADES
Os inquiridores deverão:
- Participar das formações para a colecta de dados, levadas a cabo nos escritórios do IGC Moçambique
- Sob a liderança do gestor do projecto e supervisor de campo, levar a cabo entrevistas e colecta de dados para o projecto de maneira eficiente e fiável seguindo os protocolos e manuais de colecta de dados do projecto ao nível dos bairros municipais da Cidade de Maputo
- Realizar rectificações necessárias no âmbito do controlo de qualidade da informação colectada
- Participar das reuniões de concertação das actividades de colecta de dados
- Zelar pela segurança dos materiais de trabalho atribuídos e findo o trabalho retornar os materiais em boa condição
- Realizar outras actividades administrativas relacionadas ao trabalho de campo, como reporte das actividades diárias ao supervisor
- Seguir todas as recomendações de segurança e protocolos éticos do trabalho de pesquisa
REQUISITOS MÍNIMOS
- Ser estudante universitário com a componente curricular concluída ou não estar em aulas durante do período de realização do inquérito; ter a licenciatura concluída constitui vantagem
- Excelente expressão verbal: Domínio da Língua Portuguesa – fala e escrita; Conhecimentos de línguas locais constitui vantagem.
- Domínio de informática na óptica de utilizador (Pacote Microsoft Office – Word, Excel e PowerPoint)
- Experiência em trabalhos de campo
- Experiência na colecta de dados usando software (exemplo, KoboCollet ou SurveyCTO)
- Conhecimento geográfico da Cidade de Maputo
- Aptidão física para realização de trabalho de campo
- Cortesia, integridade e comportamento cívico
QUALIFICAÇÕES ADICIONAIS
- Atenção ao detalhe
- Espírito de trabalho em equipa
- Experiência de trabalho em ambientes multiculturais
- Espírito de responsabilidade individual e de grupo
- Capacidade de resolução de problemas e tomada de decisão independente
- Habilidades de gestão de altos volumes de trabalho
COMO CANDIDATAR-SE
Os interessados são convidados a enviar as suas candidaturas em https://ee.kobotoolbox.org/x/XfklymO5 até ao dia 08 de Fevereiro de 2024.
DURAÇÃO DO INQUÉRITO: 30 dias
Local: Maputo, Moçambique
As mulheres são especialmente encorajadas a submeter as suas candidaturas. As candidaturas deverão incluir um CV e opcionalmente uma carta de apresentação (não mais de uma página) incluindo, dentre outros, a expressão de interesse, experiências relacionadas ao trabalho, disponibilidade e situação académica, e certificados de habilitações (os certificados deverão perfazer um único documento; os estudantes universitários podem enviar os seus certificados de cadeiras feitas).
Dado o alto volume de candidaturas, não será possível prover uma resposta personalizada às candidaturas. O período de resposta é de aproximadamente duas semanas desde a data de submissão da candidatura.