EmpregoOportunidades

Vaga para Assistente de Projetos

A Organização Internacional para as Migrações (OIM), a Agência das Nações Unidas para as Migrações, é uma entidade dinâmica e crescente organização intergovernamental, com 175 estados membros. A OIM está comprometida com o princípio de que “a migração humana e ordenada beneficia os migrantes e a sociedade”. Fundada em 1951 e agora ativa em mais de 557 locais de campo em todo o mundo, a IOM trabalha com parceiros governo e a sociedade civil para promover a cooperação internacional para resolver problemas operacionais desafios da migração e da mobilidade, ajudar na procura de soluções práticas para a migração
problemas e prestar assistência humanitária aos migrantes necessitados, incluindo refugiados e
pessoas deslocadas internamente. A OIM aborda o fenómeno migratório desde uma perspectiva integral e
perspectiva holística, incluindo ligações ao desenvolvimento, a fim de maximizar os seus benefícios e
minimizar seus efeitos negativos.
Sob a supervisão geral do Diretor Financeiro e supervisão direta do Diretor Financeiro Sênior Assistente em Maputo, Moçambique, o Escriturário Financeiro será responsável por fornecer serviços financeiros serviços de apoio à atividade missionária

 

Responsabilidades e Prestações de Contas

  • Auxiliar na implementação e monitorização do projecto KNB no distrito do Lago, em alinhamentocom as prioridades do Governo a nível provincial e distrital.
  • Ajudar a contratar, orientar e capacitar os agentes de mudança nas áreas de migração, Direitos Humanos, VBG, SDSR, sistema DHIS2 e outras áreas relacionadas.
  • Elaborar relatórios de situação, identificar deficiências na entrega, propor soluções e implementar recomendações do gerente direto e do escritório regional.
  • Ajudar a organizar reuniões, workshops e sessões de formação com os principais profissionais de saúde e intervenientes não relacionados com a saúde.
  • Ajudar a organizar a validação mensal de dados juntamente com agentes de mudança e autoridades de saúde para apoiar a solução de problemas em tempo hábil e o monitoramento das metas do projeto.
  • Apoio na manutenção de ligações com as autoridades distritais de saúde, bem como humanitárias e parceiros de desenvolvimento, incluindo a documentação de reuniões locais.
  • Trabalhar com as equipas integradas no terreno de protecção da saúde e saúde mental para apoiar a implementação actividades, incluindo educação para a saúde, envolvimento da comunidade, identificação de pacientes perdidos no seguimento e de outros pacientes vulneráveis, detecção e rastreio activos de casos e encaminhamentos.
  • Ajudar a organizar brigadas móveis integradas em apoio às autoridades distritais de saúde para prestar serviços de cuidados de saúde primários às populações deslocadas e às comunidades de acolhimento.
  • Apoiar a integração da reprodução sexual e, conforme necessário, apoiar a assistência médica consultas, ligação com autoridades de saúde e acompanhantes adequados.
  • Auxiliar nas tarefas administrativas, logísticas e financeiras para facilitar o bom funcionamento de todos asactividades
  • Desempenhar outras funções que lhe sejam atribuídas, incluindo viagens para monitorar atividades de campo e apoiar reuniões com partes interessadas.

Qualificações e experiência exigidas

Educação
  • Bacharelado em ciências sociais, saúde pública, medicina, enfermagem ou outras áreas relacionadas área com pelo menos dois (2) anos de experiência relevante ou Diploma de ensino médio com pelo menos cinco (4) anos de experiência relevante.
Experiência
  • Experiência profissional na implementação e monitorização de projetos e intervenções de saúde, incluindo VIH/SIDA, TB.
  • Experiência anterior em programação de saúde em situações de emergência é uma vantagem.
  • Experiência na implementação de projetos e monitoramento de atividades em nível de campo.
  • Experiência em extensão comunitária, ativismo social;
  • Experiência de trabalho em coordenação com autoridades de saúde locais e parceiros, incluindo trabalhar com sistema de saúde descentralizado a nível comunitário e distrital.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo